Relacionamentos na Coreia do Sul | Namoro na Coreia do Sul







Como são os relacionamentos na Coreia do Sul?



         Namoro não é fácil em nenhum lugar do mundo, muito menos na Coreia do Sul, confira a seguir como é um namoro tradicional sul coreano.



Como conhecer coreanos(as) solteiros(as)

     Na Coreia do Sul, ao invés de encontros casuais, os coreanos preferem se encontrar com pessoas que eles já tenham referências, assim o trabalho de cupido é realizado pelos amigos, pois assim eles saberão que há alguma afinidade entre os escolhidos. Essa não é a única forma de conhecer pessoas para namorar na Coreia, existe ainda o encontro às escuras ou em grupo e o encontro às escuras através dos pais.







Demonstrações públicas de afeto


        Demonstrações públicas de afeto na Coreia não são tão explícitas quanto em outros lugares do mundo. Apesar de estar ocorrendo mudanças na mentalidade das novas gerações, muitos coreanos ainda aceitam a ideia de se beijarem em público, um selinho, por exemplo, pode ser tolerável para alguns, mas a maior parte dos coreanos se recusa a ser vistos em público se beijando. Até um abraço pode ser complicado mas é normal encontrar casais de mãos dadas ou de braços dados.







Dividindo a Conta


         Dividir a conta da forma coreana significa que uma pessoa paga pelo encontro e na próxima vez a outra pessoa vai pagar. Atualmente alguns coreanos preferem dividir a conta por igual. Mas se você está namorando na Coreia, quando você vai a um restaurante, café, cinema ou sorveteria, é comum que se alterne entre quem vai pagar a conta. Alguns coreanos ainda vão preferir pagar tudo, mas, recentemente, as mulheres preferem pagar sua parte. Então, isso realmente depende da pessoa.



Coisas de casais coreanos
          É normal casais usarem “camisetas de casais”, é uma forma clara de você dizer para todo mundo “você é meu”, também pode dar ao seu amado(a) um anel para comemorar o aniversário de 100 dias de namoro.   Mas muitas pessoas na Coreia, não são fãs desses tipos de demonstração de afeto e se recusam a receber camisetas de casal e os anéis. Outro costume é os homens carregarem as bolsas das namoradas, quando saem entre amigos ou em um encontro.


Aniversário de Namoro

        Enquanto pessoa de todo o mundo celebram aniversário anuais ou mensais de namoro, na Coreia do Sul, os coreanos celebram a cada 100 dias (assim 100, 300, 500, 1.000). É mais frequente com os casais jovens, pois nem todos dão atenção a isso. Além disso eles ainda comemoram aniversário anuais.  



Toque de recolher
         O toque de recolher ainda é relativamente comum para aqueles que ainda vivem na casa dos pais, principalmente para as meninas. E não importa se você trabalha e ganha o próprio dinheiro, sempre vai ouvir a seguinte frase “quanto você morar nessa casa...”.

Encontros
        Quando os filhos ainda vivem com os pais, muitos coreanos preferem ficar longe de seus familiares, logo a maioria dos casais passam seu tempo juntos fora de casa, indo a cafés temáticos ou em mercados escondidos nos arredores de Seul para comer uma boa comida coreana.




 Conhecendo Amigos & Família
         Normalmente você não vai ser apresentado(a) aos amigos do seu namorado, isso varia de pessoa para pessoa, alguns coreanos vão apresentar sua/seu namorada(o) para todos que ele conhece, mas outros vão preferir não fazer isso, com medo de algum de seus amigos roubar sua namorada.

Seus pais podem acabar com seu namoro
      Se o relacionamento se tornar realmente sério, e os pais não gostam do novo futuro integrante da família, isso provavelmente significa o fim de seu romance, pois quando se trata de casamentos, os pais geralmente têm a palavra final, e muitos coreanos acham difícil ir contra a decisão de seus pais, principalmente quando se trata de casamento. 



 


Comentários

  1. Amiga do céu,eu quero ir pra Coréia do Sul pra encontrar meu oppa mas se for assim nem vou mais kkkk slk meu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente o que achou dessa publicação.

Postagens mais visitadas deste blog

Relacionamento com coreanos(as) | Namoro na Coreia do Sul para estrangeiros(as)

Lee Sung-kyung Biografia